Mensagens de Fé
Mensagens de Fé

 

 

 

PERFIL DO VENCEDOR

“Antes, tem prazer na lei do SENHOR, e na sua lei medita dia e noite”

Salmo 1.2.

Há leis de todos os tipos ao nosso redor. A chuva não vem por acaso, como também as sementes não brotam de qualquer maneira. O que comemos nos constrói ou destrói, e o que falamos nos edifica ou derruba. A Lei do Senhor é a mais perfeita de todas (Salmo 19.7-11). Por ela, Ele conserva em vida todos os seres, a ordem é mantida no Cosmos, e os nossos mais elementares desejos e necessidades são supridos. As pessoas que amam a Lei de Deus são aqueles que a têm diante dos seus olhos e obedecem a ela de bom grado.

Quando colocamos o nosso prazer na Lei de Deus, superamos aqueles que, simplesmente, cumprem-na e outros que, muitas vezes, somente a observam. Isso nos traz uma vantagem enorme. Não é pequeno o número de pessoas que jamais entenderam a necessidade de colocar o prazer de sua vida na Lei divina, pois sempre estão buscando prosperidade e os prazeres do mundo. Em muitos casos, para conseguir tudo isso, em geral, vão além dos limites. Já quem tem satisfação na Lei do Senhor tem sempre uma atitude positiva e, em cada batalha, torna-se vencedor. Os que fazem das coisas do mundo prioridade e apenas cumprem o que está escrito para não irem para o inferno somente conseguem as bênçãos com muita dificuldade e escassez.

A orientação bíblica para um sucesso perene é meditar na Lei do Senhor. Isso abre o entendimento, traz paz e fortalece-nos para os combates. Esses dois conselhos são o cerne das revelações para não perder peleja alguma. Quem tem seu prazer na Lei de Deus e vive meditando nela possui sabedoria e poder para derrotar o inimigo, quando este atacar.

          Jesus é o nosso Exemplo maior. Mesmo sendo Deus, mas tendo vindo como homem, Ele examinava as Escrituras e nelas descobria quem era. Ele nos exortou a que fizéssemos o mesmo, pois, tendo vindo como homem e despido das Suas prerrogativas divinas, Ele sabia que necessitava ser guiado em tudo pelo Pai. Em todas as obras que fazia e nas palavras que pronunciava, agia sobre o que o Pai Lhe havia ensinado (João 17.22,24). Faça isso e verá quão fácil é andar com Deus.

Coloque seu prazer na Lei do Senhor e medite nela constantemente. Você perceberá que esse ato tão simples irá proporcionar-lhe o perfil de vencedor. Os heróis da fé descobriram que, se fizessem isso, viveriam além da normalidade. Foi por isso que operaram coisas grandiosas e agiram como pessoas especiais. A unção que vem por obedecer aos preceitos bíblicos nos dá um poder além da compreensão humana.

 

PEDIDOS ESQUECIDOS

“Oh! Salva SENHOR, nós te pedimos; ó SENHOR, nós te pedimos, prospera!” (Salmo 118.25).

 

O diabo não está interessado naqueles que lhe servem, mas, sim, no povo de Deus. O inimigo esforça-se e usa todas as estratégias para tirar os cristãos da presença do Senhor e fazê-los esquecer as promessas bíblicas. O salmista bem as conheceu e clamou pelo cumprimento de duas. Por serem de fundamental importância para a nossa realização, deixar de reivindicá-las é perder muito, pois sofreremos para sempre sem elas.

O plano da salvação de Deus é de suma importância, pois o que Ele planejou é o Seu melhor para nós. Se não seguirmos o planejado, estaremos para sempre separados DELE, distantes da paz, do amor e de todas as bênçãos. O pior é que não estaremos em um lugar neutro, onde faremos o que quisermos, mas seremos atormentados de dia e de noite. Jesus falou que haverá choro e ranger de dentes eternamente (Lucas 13.28a).

Clamarmos pela salvação e fazermos esforço para atingi-la são as coisas mais importantes que temos a fazer, porque ela nos leva de volta à comunhão com o Senhor. O homem perdeu essa abençoada realidade e provou o quanto o inimigo é cruel. Hoje, mesmo aqueles que vivem bem não desfrutam da proteção divina nem das dádivas de Deus. Já quem recebeu o dom da justiça e, consequentemente, nasceu de novo jamais será condenado, desde que persevere no Caminho até o fim. Para este somente haverá vitórias.

A oração do salmista não ficou apenas no pedido da salvação, mas ele a estendeu para a prosperidade. Sem ela, a vida fica vazia, os dias são como comida sem sabor, e muita gente passa a agir de modo errado. A prosperidade é dom de Deus e, como todos os dons, também devem ser buscados.

O diabo fará tudo para manter os filhos de Deus na pobreza. Para ele, a prosperidade deles é perigosa, pois, por meio de seus recursos, eles têm condições de ajudar na evangelização e na obra do Senhor de modo geral. O maligno sabe que, se os servos do Senhor estiverem na penúria, ficarão tristes na fé e, possivelmente, abandonarão o caminho que iria levá-los à felicidade eterna.

Tudo de ruim que nos acontece vem do gênio do mal. A miséria, por exemplo, é uma das situações que não deveria fazer parte da vida de qualquer um dos filhos de Deus; afinal, eles têm um Pai rico e, por isso, podem crer nas coisas boas.

Ademais, a Palavra do Senhor declara que Ele ama a prosperidade dos Seus servos (Salmo 35.27). Se há alguma coisa que o Pai ama, podemos reivindicá-la. Ele jamais valorizaria algo que fosse mau para os Seus. Estejamos certos de que, se rogarmos pela nossa salvação e prosperidade, Deus ficará feliz, pois quer que tenhamos o que Ele ama!

 

SIGA A DIREÇÃO DIVINA

SIGA A DIREÇÃO DIVINA

“E sucedeu que, perseverando ela em orar perante o SENHOR, Eli fez atenção à sua boca” (1 Samuel 1.12).

Ana foi uma serva de Deus que, por não conseguir ser mãe, decidiu buscar o Altíssimo, crendo que Ele ouviria sua petição e daria a ela a maternidade tão desejada. Então, ela foi ao templo e abriu seu coração de tal modo que, observada pelo sacerdote Eli, foi tomada por embriagada. Tudo o que aconteceu até aquele momento não foi por acaso. Meu irmão, quem decide buscar a presença do Senhor para a solução de algum problema deve esperar que Ele o guie. Mas que fique claro: por ser sábio, Deus dirigirá os passos do suplicante até que ele seja vitorioso, e nenhum evento passará despercebido diante Ele.

Para alcançar uma graça divina, é necessário o homem buscar o Senhor até que a certeza venha ao seu coração. Agindo assim, muita coisa boa ocorrerá, pois ele está debaixo da supervisão do Altíssimo, o qual irá orientá-lo sobre o que o impede de ter respondida afirmativamente a sua petição e o que ele precisa fazer para que não tenha mais impedimentos em seu caminho. Em alguns casos, ele tem de se acertar com Deus por meio da confissão e do abandono de pecados, tomando uma posição firme na fé.

Meu irmão, não se deve entrar em batalha espiritual com o coração dividido. Ana estava certa de que o Senhor era poderoso para curá-la da esterilidade. A Bíblia, por sinal, ensina que quem se aproxima do Pai não só precisa crer em todo o Seu poder para resolver qualquer problema, mas também confiar que Ele deseja fazê-lo, e esse é o momento de Deus agir.

Decidida a tirar de si a esterilidade – a qual, na época, era considerada motivo de vergonha –, Ana foi à casa de Deus. Para ela, não importava o que alguém poderia pensar; tão somente fez o que a sua fé lhe dizia. Como o sacerdote Eli não estava em espírito, não entendeu o que se passava no coração daquela mulher e, olhando para o natural, achou que ela estava embriagada. Mas era necessário que ele a visse orar a Deus daquele modo.

O que sucedeu com ela não foi mero acaso – nem conosco há acasos ou coincidências quando nos deixamos guiar pelo Santo Espírito. A fé nos ensina até os gestos que devemos usar. Por outro lado, o inimigo se esforça para que haja impaciência ou desistência de nossa parte. O fato é que, para quem confia no Senhor, basta orar uma vez e, depois, vigiar na oração com ações de graças. Já quem não age dessa forma e não segue as divinas instruções nada recebe do Alto.

O Senhor é Pai e, por isso, atende a quem vai à Sua presença em busca da solução para seus males. Por isso, meu irmão, é importante acreditar que Ele levará você a realizar o seu pedido. Então, em qualquer situação, mesmo na mais desagradável, observe que a mão divina estará agindo. Às vezes, o Altíssimo até permite que o diabo se mostre “vencedor” para que o filho de Deus seja mais determinado e não fique sem a bênção.  

Rating: 3.9/5 (438 votos)




ONLINE
1